13 de Maio.



Adoro esta data, não sei exatamente porque, mas acredito que é devido ao incentivo que ela me proporciona para continuar. Encerra-se mais um ciclo, mais um número na idade, e tantos, mas TANTOS aprendizados somados a ele.
Foram precisos 20 anos para eu conseguir entender que não há nada mais valioso em nossa vida que nossos pais, nada mesmo pode ser tão bom quanto os ter por perto, e só eu sei o quanto a presença deles me fez falta nesse dia.
Tive provas suficientes para acreditar que amigos verdadeiros a vida nos oferece pouquíssimos, e raros. Mas tive provas também, de que os poucos que eu tenho valem por um milhão deles.
Entendi finalmente que o primeiro e principal passo pra ser feliz consiste em amar você mesmo, não existe outra possibilidade de felicidade quando não se sente bem nem com você próprio.
Tirei de idéia, por fim, essa infantilidade de esperar a pessoa perfeita, o amor perfeito. Que besteira essa procura constante pela tampa da panela, pela metade da laranja! Bom mesmo é ir se completando aos poucos, com cada pessoa que passa em nossas vidas. E talvez, ao se sentir completo, poder dividir essa plenitude com outro ser, já completo também.
Aprendi que as pessoas são sim egoístas, mentirosas, hipócritas e outros tantos adjetivos a mais, mas que sempre, sempre vai haver quem valha à pena.
Percebi que eu sempre vou me decepcionar, tudo vai depender na quantidade de fichas que eu deposito nas pessoas. Agora me lembro, a cada ficha a mais que invisto, que são todos de carne e osso como eu, erram tanto, quanto eu.
Descobri e aceitei o que gosto de fazer, e me senti completamente realizada por me encontrar dessa forma.
Me permiti, diveeeeeeeersas vezes.
Cresci, muito.
Deixo pros 20, e tantos outros próximos 20 anos que virão pela frente, o restante desse aperfeiçoamento.
E sei que ainda falta muita coisa.
Mas sabe o que é o mais bacana?
É uma fase interessante, porque já sei de muita coisa que é importante saber, mas estou doidinha pra saber do resto!


Andréia de F H Martins

Comentários

  1. Olha só a menina poeta! rs
    Amei o blog! Ficou muito a sua cara.
    E, parabéns atrasado nega. Mamãe chegou com seu niver e eu fiquei por conta dela. rs
    Abç!

    ResponderExcluir
  2. Lindo....é mesmo a sua cara, verdadeira, feliz e por que não - justa
    Tem tempo pra tudo e acreditar é preciso, até as decepções são necessárias,para nos fazermos melhor.
    Te amo... Parabéns e tuuudo de bom pra vc.
    Sua fã nº 1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas